Olá amigo @EllonH. Fiquei feliz em saber o progresso de tantos projetos e em tão pouco tempo, parabéns. Segue alguns itens:
1) Quanto a alguém que conheça ferramentas de tradução ou ajuda técnica nessa questão, infelizmente não conheço um contato em específico, ainda mais com disponibilidade. O grupo ScummBR sempre contou com a assistência do Odin Ondinha do FUT. Já em conhecimentos na área mas em inglês, sempre buscamos conhecimento e assistência no fórum da XeNTaX.
2) Já pensou em como fará a disponibilização das traduções sem dispor do jogo completo (o que seria ilegal aqui no fórum, pois entra em conflito com nossas regras)? Se quiser posso te ajudar com isso, usando o software PatchMaker.
3) Uma vez que gerarmos um patch BETA, podemos dispor aqui no fórum e tentar uma revisão colaborativa, o que acha? Procurar candidatos em fóruns de tradução, ou em fãs da série, comunidades do Facebook...
4) Quanto a edição das imagens, eu posso te ajudar. Basta me enviar as imagens originais que dou uma avaliada. Faça um ZIP com elas, mande para o
http://wetransfer.com/ e poste o link aqui, darei uma olhada assim que possível.